Ação Social dá continuidade a distribuição de alimentos do PAA às famílias carentes

por Renata Marinho / Seyane Andrade Publicado em 10/04/2021 às 10:23

Prefeitura entrega cestas do PAA para famílias da Zona Rural e Zona Urbana

A Secretaria Municipal de Assistência Social segue fazendo entregas de alimentos do programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). O programa visa contemplar pequenos agricultores familiar em vulnerabilidade socioeconômica.

Por meio do PAA, os produtos agrícolas são comprados diretamente dos agricultores e a ação beneficia as famílias, adultos e crianças em situações vulneráveis.

ENTREGA EM DOMICÍLIO SEM AGLOMERAÇÃO

As entregas foram realizadas antes do feriado da semana santa na zona rural e durante esta primeira semana de abril na zona urbana, com mais de 600 famílias contempladas. Foram em torno de 8 toneladas de alimentos, como macaxeira e batata doce distribuídos.

UM DUPLO BENEFÍCIO: PARA QUEM RECEBE E QUEM PRODUZ

A relevância da ação se notifica em atender de fato quem necessita, e que a expectativa para este ano é aumentar o número de agricultores locais cadastrados no programa, proporcionando uma maior quantidade e variedades em produtos, fazendo com que mais famílias sejam beneficiadas.

Inga Cidadão com Ascom