Câmara de Ingá aprova projeto do executivo que doa imóvel à Cooperativa de Agricultores

Publicado em 15/12/2022 às 13:21

DOAÇÃO DE IMÓVEL À COOPERATIVA DOS AGRICULTORES

Na última sessão do ano de 2022, sob a presidência do vereador Ailton Nunes de Andrade, Nego, a Câmara Municipal de Ingá aprovou o Projeto de Lei Nº 049/2022, de autoria do executivo municipal na pessoa do prefeito Robério Burity, que dispõe sobre a doação de imóvel público à Cooperativa dos Agricultores Familiares do Município de Ingá e Região. O projeto foi aprovado por unanimidade.

AGRICULTORES BENEFICIADOS

O imóvel doado faz parte do conjunto de prédios que marcaram a história de Ingá desde os áureos tempos da produção e exportação do algodão, onde estava instalada a fábrica inglesa Anderson Clayton. Toda a área foi desapropriada pela Prefeitura Municipal de Ingá, na atual gestão do prefeito Robério Burity, sendo que parte dela esta sendo destinada à Cooperativa dos Agricultores, onde será instalada uma grande descaroçadeira de algodão, que vai atender aos agricultores e produtores do município de Ingá e toda região.

Essa iniciativa do prefeito Robério e aprovado pela Câmara Municipal traz grandes benefícios aos agricultores, uma vez que, além de contar com o imóvel próprio para beneficiamento do algodão e manejo de outras culturas, irá facilitar o acesso ao crédito junto aos órgãos de fomento à agricultura para financiar a extensão de seus projetos e viabilizar outras iniciativas lucrativas para os agricultores.

OUTROS PROJETOS EM PAUTA

DE INICIATIVA DO EXECUTIVO:

• PL Nº 44/2022 – criação da Secretaria Municipal de Transportes
  • PL Nº 47/2022 – altera o Art. 8º da Lei Municipal Nº 590 de 21/12/21
  • PL Nº 48/2022 – dispõe sobre o reajuste salarial acerca da remuneração dos secretários municipais
  • PL Nº 49/2022 – faz doação de imóvel público à Cooperativa dos Agricultores

DE INICIATIVA DO LEGISLATIVO:

• PLL Nº 24/2022 – apresentado pelo vereador Chico de Alcides, dispõe sobre vedar a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha. (REPROVADO POR 4 X 3 e duas abstenções).
  • PLL Nº 25/2022 – apresentado pelo vereador Chico de Alcides, dispõe sobre a presença de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) no horário de atendimento ao público em todas as agências bancárias de Ingá.
  • PLL Nº 26/2022 – apresentado pelo vereador Tiago Garcia, dispõe sobre a obrigatoriedade de teste de acuidade visual nas escolas da rede municipal de ensino.
  • PLL Nº 27/2022 – Apresentado pela Mesa Diretora da Câmara, dispõe sobre a concessão de férias remuneradas e 13º salário para prefeito, vice-prefeito e vereadores. ( segue em tramitação na comissão).

Confira a íntegra da sessão da Câmara Municipal de Ingá desta quarta-feira (14):