Construção das 60 casas populares inicia nesta quinta, 04 de novembro – informou o prefeito Robério Burity

por Seyane Andrade Publicado em 05/11/2021 às 01:01

Com a presença do representante da associação que ganhou a licitação para construção das 60 casas populares em Ingá, o prefeito Robério Burity anunciou que o terreno está pronto e as obras iniciam já nesta quinta-feira, 04 de novembro.

Em seu discurso durante o evento de comemoração dos 181 anos de Ingá, Robério fez um apelo especial às mães de família contempladas presentes, que se comprometam a levar a sério a educação de seus filhos seguindo o exemplo daqueles professores autores do livro de Ingá, que alcançaram seus objetivos e conquistas através da dedicação aos estudos,  citando o professor Alexandre Ferreira, bem como o exemplo  do ingaense David que fez intercâmbio no Canadá e hoje é professor de Inglês. “Os filhos de vocês também podem estudando em escola pública”.  O prefeito destacou os cursos de capacitação realizados em parcerias com Senai, Senac e Instituto Alpargatas que já deram frutos com mais de 100 pessoas empregadas atualmente, além da criação das associações e em breve cursos para labirinteiras e quilombolas.

O prefeito Robério também citou a reforma e ampliação da Escola Estadual Luiz Gonzaga Burity, bem como a municipalização da Escola Professor Rangel e Abel da Silva.  Robério destacou também a recuperação econômica no pós-pandemia com o registro de inauguração de grandes lojas  em Ingá.

O evento contou ainda com as presenças do deputado estadual João Gonçalves, deputado federal Damião Feliciano e a vice-governadora Lígia Feliciano, que destacaram o trabalho e entusiasmo do prefeito Robério e se comprometeram em ajudar o Ingá ainda mais.

Confira a fala do prefeito Robério Burity (Imagens Web TV Maginífica).