Eclipse solar atrai multidão à Pedra Lavrada em Ingá

por Seyane Andrade Publicado em 15/10/2023 às 22:32

A Pedra Lavrada em Ingá foi palco de um espetáculo único da natureza! Um grande público, composto por turistas e moradores da região, se reuniu no Sítio Arqueológico das Itacoatiaras de Ingá para testemunhar o tão esperado eclipse solar anelar. Em meio às belezas naturais, escrituras rupestres e a serena cachoeira do rio Ingá, o fenômeno astronômico raro proporcionou um espetáculo inesquecível.

A Prefeitura Municipal de Ingá, por meio da Secretaria de Cultura, organizou o evento, oferecendo óculos especiais para segurança dos visitantes, música ao vivo, telão e amplo estacionamento. O eclipse solar anelar foi concluído próximo ao pôr do sol, encerrando-se sob os aplausos da multidão.

O prefeito Robério Burity, a primeira dama Sandra Burity, e o secretário Tiago Garcia, juntamente com outros membros da administração municipal, se uniram à comunidade para compartilhar esse momento fascinante da natureza. 🌒

Tocador de vídeo