Formatura do curso Saúde com Agente em Ingá

por Seyane Andrade Publicado em 31/10/2023 às 00:03

Foi realizada na última sexta-feira, 27 de outubro, a festa da 1° turma de formandos do curso técnico Saúde com Agente.

O projeto Saúde com Agente é uma parceria entre o Ministério da Saúde, a UFRGS e Secretarias Municipais de Saúde , capacitando os agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemias (ACE), que são trabalhadores de grande importância e existem exclusivamente no Sistema Único de Saúde.

Conferindo o título de técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Vigilância em Saúde com ênfase no combate às endemias.
O curso abordou conhecimentos, técnicas , habilidades , atitudes e a parte ética , sendo um curso de abrangência integral e global, fortalecendo a política de atenção básica do SUS.

A cerimônia ocorreu no salão de festas Império e contou com a participação do Prefeito Robério Burity, da Secretária de Ação Social Virginia Leite, Mayara Shanazes, Secretária de Saúde, vereadora Daniela e demais autoridades municipais.

Fotos: Leosmar