GOVERNO MUNICIPAL DE INGÁ PERMANECE INVESTINDO NA AGRICULTURA FAMILIAR

por Renata Marinho / Seyane Andrade Publicado em 14/03/2022 às 10:16

Agricultores ingaenses estão recebendo total apoio da gestão municipal. Com o retorno do plantio do algodão, sendo totalmente orgânico, vários investimentos já foram iniciados para os produtores da safra 2022.

A prefeitura adquiriu uma tonelada de sementes produtivas na sexta-feira 11 de março, diretamente do Estado da Bahia, chegando no município de Ingá-PB no último domingo (13). A aquisição irá auxiliar no processo agroecológico, com condições ofertadas através da secretaria municipal de Agricultura da Pesca do Meio ambiente e da Agricultura Familiar, assim como assistência técnica, corte de terra e a comercialização de toda produção.

A ideia é fomentar o plantio do algodão orgânico e assim, ter um retorno significativo para iniciar o armazenamento de sementes e tornar o município um distribuidor que atenda toda região do Vale do Paraíba, tendo em vista que o Ingá foi pioneiro no processo de produção orgânica.

É investimento na saúde e no desenvolvimento humano, gerando rendas e boas condições às famílias agricultoras.

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ