Ingá realiza a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência nesta sexta (15), a partir das 8 h, no Abel da Silva

por Ascom Publicado em 14/09/2023 às 18:23

Polo de Ingá reúne 6 municípios do Agreste Paraibano

Será realizada nesta sexta-feira (15) a 1ª Conferência Regional da Pessoa com Deficiência Física no município de Ingá, PB, na Escola Abel da Silva, no horário de 8:00 às 18:00 h.

Nesta sexta-feira, dia 15, o município de Ingá, na bela Paraíba, se prepara para um evento de grande importância: a Conferência Regional da Pessoa com Deficiência Física. Este encontro será realizado na Escola Abel da Silva, das 8:00 às 18:00 horas, e promete ser um marco na busca pela inclusão e igualdade.

O polo estadual desta conferência reúne seis municípios: Ingá, Mogeiro, Serra Redonda, Itatuba, Riachão do Bacamarte e Juarez Távora. Juntos, eles compartilham o compromisso de criar uma sociedade mais inclusiva e acessível para todos, independentemente de suas habilidades físicas.

De acordo com os dados do censo de 2022, o polo de Ingá terá a oportunidade de indicar 4 delegados que representarão a região na Conferência Estadual. Esses delegados desempenharão um papel fundamental em assegurar que as vozes e necessidades das pessoas com deficiência física sejam ouvidas e atendidas em nível estadual.

A Conferência Regional da Pessoa com Deficiência Física é um espaço de diálogo, reflexão e construção de propostas que visam aprimorar políticas públicas e práticas inclusivas. É uma oportunidade única para aprender, compartilhar experiências e unir esforços em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.

Convidamos a todos os cidadãos, representantes de organizações, profissionais, e, especialmente, as pessoas com deficiência física e suas famílias a participarem deste evento. Sua presença é fundamental para o sucesso desta iniciativa em prol da inclusão.

Junte-se a nós na Conferência Regional da Pessoa com Deficiência Física e faça parte desta jornada rumo a uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. Sua participação é valiosa, e juntos podemos construir um futuro melhor para todos. Participe!