Instituto Federal oferta 50 vagas para Ingá em curso técnico profissionalizante. Veja como se inscrever

por Renata Marinho Publicado em 10/06/2022 às 12:00

Mais uma oportunidade está chegando para quem deseja fazer um curso profissionalizante gratuito em uma das mais respeitadas instituições de ensino público da Paraíba. O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) divulgou o edital de seleção para preenchimento de vagas em Cursos Técnicos Subsequentes – PSCT 2022.2 destinado aos estudantes que terminaram o ensino médio ou estão concluindo.

Em parceria com a prefeitura municipal de Ingá, 50 vagas estão destinadas para o município, com destaque para os Cursos Técnicos à Distância (EaD) na modalidade Subsequente, como o Curso Técnico em Guia de Turismo do Campus de Cabedelo Centro, onde em Ingá terá um Pólo de apoio para aplicação de exames/provas (Escola Abel da Silva).

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e vão até o dia 14 de junho, exclusivamente no Portal do Estudante. Acesse o Edital. A secretaria municipal de Educação está a disposição para sanar dúvidas, e se necessário ajudar a realizar a inscrição das 9h às 16h.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

CORRE E JÁ GARANTE SUA VAGA, POIS SÃO LIMITADAS!

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ