MUNICÍPIO DE INGÁ ADERE AO SELO UNICEF, EDIÇÃO 2021-2024

por Renata Marinho Publicado em 02/08/2021 às 11:12

O Prefeito Robério Burity, assinou no dia 29 de julho, a adesão ao Selo Unicef, edição 2021-2024, o selo é uma ferramenta estratégica para promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Na ocasião, a gestão municipal assumiu o compromisso de priorizar políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.

O Selo, certifica a cada quatro anos, municípios que alcançam bons indicadores, mostrando que o trabalho desenvolvido no município traz benefícios e está garantindo os direitos e o bem estar de cada criança e adolescente em tudo o que faz, premiando o trabalho da gestão com as ações desenvolvidas.

O prefeito Robério Burity afirmou que a adesão ao Selo é um estímulo a mais ao trabalho que já é feito em defesa das crianças e adolescentes, no município de Ingá.

Ele adiantou que já determinou estudos técnicos para avaliar a possibilidade de implantação do ensino integral nas escolas municipais de Ingá, a partir de 2022, já como um dos compromissos da agenda.

“A escola em tempo integral contribui para diminuir a vulnerabilidade das crianças. Enquanto os pais estão trabalhando, elas estão na escola e não correm o risco da ação de pessoas más”, explicou o prefeito.

O termo de adesão ao Selo foi assinado pelo prefeito Robério Burity e pela presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Valdirene Gomes, com a presença da 1ª Dama e Secretária de Assistência Social, Sandra Burity.

Prefeitura Municipal de Ingá