O MUNICÍPIO DE INGÁ CONCORRE AO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

por Edil Francis / Seyane Andrade Publicado em 16/04/2022 às 06:58

O município de Ingá está concorrendo ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em duas categorias ‘Cidade Empreendedora’ e “Inovação e Sustentabilidade”. Foram inscritos no projeto a prefeitura municipal de Ingá e a Secretaria Municipal de Educação, que dentre eles estão inseridos o artesanato labirinto, a confecção/têxtil, através da cooperativa coovest, a agricultura com o plantio do algodão sem agrotóxicos pela cooperativa da central de associações dos agricultores e a cooperativa dos recicladores, com o trabalho de conscientização realizados nas escolas públicas, abrangendo todo empreendedorismo local com o apoio da gestão.

Essa é décima primeira edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A iniciativa busca reconhecer gestores municipais que implantaram projetos para auxiliar no desenvolvimento e inovação de pequenos negócios no município. A cidade de Ingá concorre na categoria cidade empreendedora e inovação e sustentabilidade, a nível estadual e nacional.

Foi realizada  uma visita técnica em Ingá, com acompanhamento do consultor do Sebrae, João Peixoto, para avaliar de perto a execução dos projetos apresentados pelo município. Os vencedores serão conhecidos no dia 05 de Maio em uma solenidade na capital paraibana.

Em um ano, a prefeitura de Ingá trouxe mudanças na desburocratização para abertura de novas empresas de forma cooperada, apoio ao empreendedor local, o lançamento do programa “empreender Ingá”, como projetos voltados à qualidade de vida, ampliação de pequenos negócios, incentivo e resgate à cultura, melhorando também a economia do município.

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ