PREFEITO DE INGÁ PARTICIPOU DO LANÇAMENTO DO PROJETO EDUCOLETA DA SUDEMA

por Ascom Publicado em 13/12/2022 às 17:54

Acompanhado de membros das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Saúde, o prefeito Robério Burity do município de Ingá (PB), participou na manhã da última segunda-feira (12.dez.2022), do lançamento do novo projeto EduColeta da SUDEMA - Superintendência de Administração do Meio Ambiente.
A solenidade de lançamento ocorreu no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), em Jaguaribe, João Pessoa-PB.

O projeto visa capacitar professores e agentes de saúde para a implementação da coleta seletiva em todos os municípios da Paraíba. As ações terão início em janeiro de 2023, com a realização de diagnósticos da realidade atual de cada município a ser beneficiado.

Inicialmente, as ações serão voltadas para os 72 municípios contemplados pelo programa estadual “Paraíba Mais Sustentável”, que atua na destinação correta dos resíduos sólidos e na erradicação dos lixões. As capacitações incluirão palestras, cursos, oficinas e outras atividades educativas socioambientais.

Com a iniciativa, o projeto busca sensibilizar a população para as questões ambientais, transformando esses profissionais em verdadeiros agentes multiplicadores em seu meio no que diz respeito à coleta seletiva dos resíduos sólidos.
“A educação ambiental é um dos pilares fundamentais que sustentam a Sudema. Sendo assim, entendemos que é fundamental sensibilizar a população para um melhor gerenciamento de seus resíduos sólidos, estimulando práticas sustentáveis como a coleta seletiva”. Comentou Marcelo Cavalcanti, Superintendente da SUDEMA.
Já o prefeito Robério disse: “Nós, representante públicos, devemos nos unir para cuidar do meio ambiente. Se não nos unirmos com seriedade, as consequências serão danosas para a gente. Então parabenizo a Sudema e ao governo do estado, por essa iniciativa”.