Prefeito Robério inicia obras para instalação de água encanada em loteamento que cresceu sem infraestrutura

por Ascom Publicado em 24/08/2023 às 09:59

O loteamento Ananias II localizado na área urbana de Ingá entre os bairros Antônio Ananias e Estação, parte dele em área que alaga com facilidade no inverno, foi crescendo e se expandindo ao longo dos anos sem oferecer aos compradores dos terrenos o mínimo infraestrutura legal exigida, tais como água encanada, energia e pavimentação. Situação esta que, mais cedo ou mais tarde, traria sérias dificuldades para os futuros moradores, os quais foram se utilizando de “gambiarras”, e problema para a própria prefeitura que não fiscalizou esta expansão desordenada, como de fato aconteceu.

O problema existe há mais de 12 anos e só mais recentemente começou a ser resolvido na gestão atual do prefeito Robério Burity com a ajuda do deputado estadual João Gonçalves, que lutaram junto aos órgãos estaduais e Energisa para a regularização do fornecimento de energia elétrica. Agora, iniciaram as obras necessárias para instalação do serviço de água encanada por parte da Cagepa.

Vale lembrar que esta infraestrutura básica juntamente com meio fio e calçamento, de acordo com o que rege a legislação, deve ser obrigação do proprietário do loteamento, conforme existem outros loteamentos mais recentes em Ingá dotados de água, energia e pavimentação, no entanto, não foi exigido à época no Ananias e em outros mais antigos, infelizmente.

Prefeito Robério, deputado João Gonçalves e secretária Virginia Leite estiveram no bairro esta semana para acompanhar de perto o início das obras e escavações das máquinas (Foto em Destaque).