Prefeito Robério retorna de Brasília e já trabalha em projeto para tornar Ingá viável na cadeia produtiva do algodão

por Seyane Andrade Publicado em 12/11/2021 às 17:49

Ao retornar de Brasília, na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito Robério Burity participou de uma produtiva reunião com a coordenação do Cooperar Estadual e equipe da Secretaria Municipal Agricultura, e em seguida, com o secretário executivo Jonildo da Agricultura Familiar.

Dentre outros importantes temas, ficou decidido que será trabalhado a ideia de proporcionar condições para que o município de ingá possa atuar em toda cadeia produtiva envolvida com o algodão orgânico, que vai desde o plantio até à venda do produto já beneficiado no município de Ingá. E para tanto, a Central das Associações dos Pequenos Produtores Agrícolas de Ingá será transformada em uma Cooperativa de Produtores para que possa captar recursos junto a instituições financeiras como o Banco Mundial no sentido de investir em máquinas e equipamentos, e receber subsídios agrícolas.

“Nossa ideia é tornar o município de Ingá com plenas condições legais e de infraestrutura necessárias para trabalhar com toda a cadeia produtiva que envolve o valorizado algodão orgânico. Estamos focados para preparar o Ingá não só para plantar e colher, mas também para beneficiar, transformar em peças de tecidos e vender, gerando emprego, renda e prosperidade aos nossos agricultores.” – afirmou o prefeito Robério Burity.

REUNIÃO NO COOPERAR

Na manhã dessa sexta-feira ( 12), o Prefeito Robério Burity e a equipe Técnica da Secretaria da Agricultura Nady Jakelle, Aparecida Campos, Matheus Paulo, estiveram na sede do Cooperar em João Pessoa, juntamente com o Coordenador Geral do Projeto Cooperar, Omar Gama, e o Secretário do Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido Jonildo Cavalcante, participando de reuniões para tratar sobre os projetos do programa PB Rural Sustentável tendo em vista beneficiar as Associações dos Pequenos Produtores Rurais, assim como, a Cooperativa da Central dos Pequenos Produtores Rurais do Município, com a proposta de buscar contribuições para o processo produtivo.