Prefeitura de Ingá firma parceria com Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba

por Ascom Publicado em 13/07/2023 às 11:22

O prefeito Robério Burity do município de Ingá – PB, acompanhado do Secretário de Comunicação da prefeitura Tiago Garcia, estiveram no último dia 11 de julho de 2023 na Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba – SEAP. O prefeito e o secretário foram recebidos pelo secretário João Alves de Albuquerque, o Diretor da Cadeia Pública de Esperança Lindemberg Lima; e o Chefe de Gabinete da SEAP Tércio Chaves.

A finalidade do encontro foi firmar uma parceria entre a SEAP e a prefeitura municipal de Ingá. A prefeitura fornecerá os materiais para a fabricação de telescópios que serão utilizados nas escolas municipais do município e no polo turístico da Pedra de Ingá.

O Secretário enfatizou a importância dessa parceria entre o Governo do Estado e o município através da SEAP. “Uma parceria como esta é de suma importância para a Secretaria, pois, fortalece o reconhecimento do projeto que é desenvolvido nas unidades prisionais e incentiva o seu desenvolvimento”, afirmou João Alves.

Já o prefeito de Ingá falou que a prefeitura vai fornecer os materiais e equipamentos necessários para a fabricação dos telescópios, e o significado desta parceria para a cidade. “Em primeiro lugar, isso é uma ferramenta para auxiliar a ressocialização dos indivíduos privados de liberdade e, em segundo lugar, é oferecer oportunidade para os jovens conhecerem a astrologia e criarem novas perspectivas para a sua vida”. Concluiu o prefeito.

Inicialmente, um telescópio será doado para atender a comunidade e os visitantes que forem conhecer o ponto turístico da Pedra de Ingá, e outros três telescópios serão doados para escolas públicas municipais.

Carlão Mélo com SECOM do Estado da Paraíba