Prefeitura de Ingá firma parceria com Sicredi para impulsionar economia local

por Ascom Publicado em 20/03/2024 às 07:01

O prefeito Robério Burity e o presidente da Câmara Municipal, Nego dos Transportes, participaram de uma reunião com representantes do Sicredi e RS Garante Nordeste para discutir uma parceria visando impulsionar as atividades econômicas de Ingá.

Durante a reunião, foi acordado que a prefeitura, com o apoio da Câmara Municipal, destinará 130 mil reais do programa Empreender Municipal para uma conta garantia específica para empréstimos. Isso permitirá ao Sicredi disponibilizar até um milhão e trezentos mil reais em créditos para os empreendedores locais.

Além disso, o prefeito solicitou a instalação de uma agência do Sicredi em Ingá, oferecendo serviços bancários mais acessíveis à comunidade.

Após a reunião, os representantes do Sicredi e RS Garante Nordeste fizeram uma visita à cidade, onde observaram o potencial do comércio local. Destacaram-se as atividades das cooperativas locais, como a Cooperativa de Algodão e Vestiário (Covest), e elogiaram a gestão municipal por seu apoio ao cooperativismo e à economia regional.