PREFEITURA DE INGÁ INVESTE CERCA DE 46.000 NO GARANTIA SAFRA

por Ascom Publicado em 17/01/2024 às 23:09

O prefeito de Ingá, Robério Burity, reafirma o compromisso com a agricultura local ao solicitar o aumento de cotas do Programa Garantia Safra no ciclo 2023/24. Esse passo ressalta o empenho da administração municipal em apoiar os agricultores que enfrentam desafios climáticos em sua jornada produtiva.

O Garantia Safra, uma referência em todo o país, visa fornecer assistência financeira aos agricultores que enfrentam perdas substanciais em suas colheitas devido as adversidades climáticas, tais como a estiagem. Serão mais de 630 agricultores inscritos este ano, com investimento por parte do município que arca com 6% do valor, totalizando R$ 46.000,00.

Para os agricultores poderem ser elegíveis a esse benefício crucial, é indispensável que realize a sua inscrição e efetue o pagamento da contrapartida estabelecida pelos próprios agricultoresde (2%), da Prefeitura (6%), o Governo do Estado (12%), e o Governo Federal (40%), também pagam a contrapartida ao programa.

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ