PREFEITURA DE INGÁ OFERTOU OFICINAS DE COOPERATIVISMO PARA ALUNOS QUE FINALIZARAM OS CURSOS DE CAPACITAÇÕES

Publicado em 21/04/2021 às 16:46

Investir na capacitação profissional é um dos objetivos da Prefeitura Municipal de Ingá, que o gestor Robério Burity vem executando com êxito, através das capacitações levadas nos diferentes segmentos com diversas coparticipações.
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem  do Cooperativismo  (SESCOOP-PB), foram ofertadas oficinas de cooperativismo nos dias 13 e 14 de Abril, para os alunos que concluíram os cursos profissionalizantes ofertados pelo SENAI.

As oficinas foram realizadas em 4 turmas, cada uma com o total de 15 alunos, seguindo com todos os protocolos de segurança em relação a Covid – 19. O desígnio foi para esclarecer o que é uma cooperativa, os princípios e valores do cooperativismo, direito e deveres dos cooperados, as leis e atribuições do conselho de administração, como funciona a gestão, tudo isso para os aprendizes terem o conhecimento de como acarrear o funcionamento correto de uma cooperativa.

A previsão e desejo do Prefeito Robério é ofertar para todos os lecionados que finalizaram os cursos oferecidos pelo SENAI, em parceria com a Prefeitura e o Instituto Alpargatas, com o intuito de cooperativas serem criadas com a mão de obra preparada, incrementando a economia local, gerando emprego e rendas para diversas famílias, além do associativismo.

Prefeitura Municipal de Ingá