Professores de Ingá se destacam na 2ª edição do Prêmio Educador Transformador

por Ascom Publicado em 20/03/2024 às 06:21

Na recente segunda edição do Prêmio Educador Transformador, que busca reconhecer e celebrar projetos educacionais transformadores, três professores da rede municipal de ensino de Ingá, conquistaram destaque notável ao terem seus projetos selecionados para a etapa nacional.

O Prêmio Educador Transformador tem como objetivo primordial o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes empreendedoras entre os educadores, capacitando-os para transformar o conhecimento e experiência em resultados tangíveis tanto para o indivíduo quanto para a comunidade.

Os projetos mais transformadores do estado da Paraíba foram minuciosamente avaliados, e entre eles, os projetos dos educadores ingaenses se destacaram. Os projetos selecionados foram:

1. Projeto "Ingá a Arte Somos Nós" (Anos Finais) - Elaborado por Deyvison Pierre, esse projeto coloca em destaque a importância da arte na formação dos alunos. Com uma abordagem inovadora, o projeto visa não só ensinar técnicas artísticas, mas também estimular a criatividade e expressão dos estudantes, promovendo uma visão crítica e reflexiva por meio da arte.
  2. Projeto "Matemática Financeira: Planilhando o Futuro" (Anos Iniciais) - Desenvolvido por Philipe Hugo, este projeto visa introduzir conceitos de matemática financeira de forma acessível e prática para os alunos dos anos iniciais. Através de atividades lúdicas e aplicadas, o projeto busca capacitar os estudantes desde cedo para uma gestão financeira responsável e consciente.
  3. Projeto "Um Mergulho em um Novo Mundo" (Educação Infantil) - Criado por Ingrid de Souza, este projeto proporciona às crianças da educação infantil uma imersão em um universo de descobertas e aprendizagem. Por meio de atividades sensoriais e exploratórias, as crianças são incentivadas a desenvolver sua curiosidade, criatividade e habilidades socioemocionais, preparando-as para os desafios futuros.

Com a conquista desses projetos na etapa estadual, os educadores de Ingá agora avançam para a etapa nacional do Prêmio Educador Transformador, representando não apenas sua cidade, mas todo o potencial transformador da educação paraibana. Essa conquista não apenas enaltece o trabalho desses educadores, mas também ressalta o compromisso e a dedicação da rede municipal de ensino de Ingá na gestão do prefeito Robério Burity e secretária municipal, Bênia, para com o desenvolvimento integral de seus alunos e o avanço da educação em todo o país.