Prefeito

Nome: ROBÉRIO LOPES BURITY
Popularmente conhecido como: BERINHO
Data de Nascimento: 20 DE OUTUBRO DE 1963 (57 ANOS)
Filho de: ANTÔNIO DE MIRANDA BURITY E MARIA MARTA LOPES BURITY
Estado Civil: CASADO
Filhos: 2
Naturalidade: JOÃO PESSOA/PB
Profissão: BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
E ESPECIALISTA EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL – UFPB


HISTÓRIA DE ROBÉRIO BURITY
Robério Lopes Burity (Berinho) nasceu em João Pessoa - PB, mas passou grande parte de sua vida na Cidade do Ingá - PB, onde sempre foi conhecido principalmente pela influência de seus pais Antônio de Miranda Burity e Maria Marta Lopes Burity que tiveram uma atuação beneficente marcante junto a população deste Município.

Robério formou-se Bacharel em Ciências Contábeis com especialização em Gestão Pública Municipal que sempre foi sua paixão. Foi vice-prefeito do município de Ingá, no governo de Manoel da Lenha (Gestão 2017 – 2020),endo tomado posse como Prefeito em 20 de Julho de 2020 e reeleito Prefeito Municipal de Ingá pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) para a gestão 2021 – 2024.

CARREIRA PROFISSIONAL E POLÍTICA
Robério Burity se formou em Ciências Contábeis na Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes Ltda de João Pessoa/PB, no ano de 2012 e possui o título de Especialista em Gestão Pública Municipal na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) de João Pessoa.
Robério é considerado um excelente contador público pela sua experiência adquirida mesmo antes da formação. Desde 1989 viveu envolvido em administrações municipais. Iniciou a carreira política como Secretário de Administração e Finanças do município de Ingá entre o período de 1989/1992 no governo de Antônio de Miranda Burity.

Entre 1993 e 1996, Robério foi Coordenador de Assessoria Técnica no governo do Prefeito José Iremar da Silva de Ingá.No ano seguinte, ingressou em uma empresa privada, a Elmar Processamento de Dados Ltda em João Pessoa, como Gerente de Produção de Desenvolvimento e suporte dos softwares de gestão pública onde atuou até o final de 2005.

Em 2006 foi Secretário de Finanças junto a Prefeitura Municipal de Goiana – PE, durante o governo de Henrique Fenelon até o final 2007.
No ano de 2008 retornou para o Ingá como Secretário de Gestão, Controle e Orçamento da Prefeitura Municipal de Ingá até dezembro 2009, no governo de Antônio de Miranda Burity.

Foi, ainda, Secretário da Controladoria Geral da Prefeitura Municipal de Pilar, no período de Janeiro de 2010 a dezembro de 2011, no governo de Virgínia  Borges.Retornou ao trabalho em empresa privada como Sócio da empresa RS CONSULTORIA & SOLUÇÕES PÚBLICAS LTDA no ano de 2012 respondendo também como Assessor Especial da Prefeitura Municipal de Capim até Abril de 2014.

Entre abril de 2014 a maio de 2016, assumiu como Diretor Administrativo da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”, Órgão da Administração Indireta do Estado da Paraíba.

Em 2016 foi eleito Vice-prefeito de Ingá na chapa liderada pelo então ex Prefeito Manoel Batista Chaves Filho (Manoel da Lenha, in memoriam) com 6.174 votos. Tendo tomado posse como Prefeito em 20 de Julho de 2020 e reeleito Prefeito Municipal de Ingá para a gestão 2021 – 2024 com 4.467 votos.