MATADOURO PÚBLICO REGIONAL: Prefeitos acompanham inspeção de técnicos da Sudema para escolha de terreno

Do(a) Ascom por Seyane Andrade | Publicado em 02/10/2021 às 05:23

MATADOURO PÚBLICO REGIONAL: Prefeitos acompanham inspeção de técnicos da Sudema para escolha de terreno

Prefeitos das cidades que serão assistidas pelo futuro Matadouro Público Regional acompanharam a inspeção de técnicos da Sudema para escolha de um terreno apropriado que reúna condições técnicas de antendimento aos critérios legais exigidos e facilite a logística do serviço prestado aos municípios consorciados.

A concepção da ideia foi do prefeito Chicão de Serra Redonda prontamente acolhido pelo prefeito Roberio Burity de Ingá, que pôs em prática de forma rápida e aprovada pelos demais prefeitos, Josmar de Itatuba, Ari de Riachão do Bacamarte, Wilson de Juarez Távora, Dr. Jonh de Salgado de São Félix, podendo contar contar com Mogeiro Massaranduba e outras cidades da região.

Os presidentes das Câmaras Municipais Ailton Nunes de Ingá e Anselmo Cristóvão de Riachão do Bacamarte acompanhados de vereadores Kelven Cabral, Rapazinho, Rondinnelli, Jackeline e Luiz Rodrigues também prestigiaram o momento e prestaram seu apoio.

A ideia da realização de consórcios entre prefeituras para atender a população segue a trilha aberta por sugestão do Ministério Público na pessoa de Dra. Claudia Cabral Cavalcante que já tem exemplos de sucesso na saúde, meio ambiente e ação social

Um sonho que começa a tornar-se realidade e quem ganha com isso é a população de toda região.

As cidades que ainda têm matadouro público municipal funcionam de forma precária e muito aquém das exigências legais e critérios de saúde pública. A tendência é que serão interditados.

Um abatedouro centralizado em Ingá facilitará a logística dos municípios vizinhos e economizará recursos com transporte e longos deslocamentos.

Confira como foi a visita de trabalho dos técnicos e a impressão deixada pelos prefeitos.

Imagens e edição: Cláudio Geraldo

Vídeo
Tempo
Ingá - PB
Mín 23ºC
29º
Máx 35ºC
Predomínio de sol

Mais Lidas