Prefeitos da região conhecem o Projeto Conectar do governo federal implantado em Ingá

Do(a) Ascom por Renata Marinho / Seyane | Publicado em 14/12/2021 às 09:19

Prefeitos da região conhecem o Projeto Conectar do governo federal implantado em Ingá

Na tarde de ontem (13), a Prefeitura de Ingá junto com as Secretarias Municipal de Educação e de Assistência Social realizaram um evento voltado à apresentação de programas como o “Reconecte” e o “Familias Fortes” do Ministério da Juventude da Família e dos Direitos Humanos, aos prefeitos da região.

 

A apresentação dos programas ficaram a cargo do Dr. Daniel Celestino, Diretor do Departamento de Desafios Sociais no Âmbito Familiar, bem como, foram mostradas as práticas de sucesso dos programas que foram implantados de forma pioneira no município de Ingá, despertando o interesse de mais 6 (seis) municípios.

“Não basta apenas o municipio de Ingá avançar é preciso que a região também cresça e avance. Assim, é necessário fomentar esse processo e estamos provocando isso. Ingá junto com todos os municípios da região do vale do baixo Paraíba”, ressaltou o prefeito de Ingá, Robério Burity.

Em destaque o Programa Reconecte, que foi desenvolvido em quatros escolas do município, com 15 famílias participando por cada escola e o Programa Famílias Fortes, seguindo em finalização com o total de 6 encontros, já sendo realizados 5 para mais 15 famílias na primeira turma e que brevemente iniciará outra turma com mais quinze famílias.

Estiveram presentes no encontro os chefes do executivo municipal, Francisco Bernardo – Serra Redonda, Matheus Amorim – São José dos Ramos, José Arimatéia – Riachão do Bacamarte, Antônio Ferreira – Mogeiro, Antônio Sobrinho – Alagoa Grande, os Vices-prefeitos, José Neto – Mogeiro, Itamar Ribeiro – Gurinhém e a 1ª Dama de Salgado de São Félix, Auxiliadora Lucena.

Veja Vídeo

Tempo
Ingá - PB
Mín 25ºC
29º
Máx 34ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas