Pit Stop do Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção do suicídio. Você não está sozinho !!

Do(a) Ascom por Seyane Andrade | Publicado em 28/09/2021 às 05:38

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. É nesse mês que no dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção do suicídio.

A Secretaria Municipal de Ação Social de Ingá, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta terça-feira, 28 de setembro, o Pit Stop do Setembro Amarelo concentrando atividades no Clube União Cultural Ingaense com a realização de diversas ações como palestras, dinâmicas e oferecimentos de serviços nas áreas da saúde e beleza.

Em frente ao Clube União, na praça Antenor Navarro, foi realizado o Pit Stop com panfletagem alertando a população sobre o problema.

Confira o resumo do evento em vídeo:

Imagens e edição: Claudio Geraldo
Reportagem: Levi Oliveira