Inédito programa de pavimentação transforma a mobilidade urbana em Ingá: ao total 24 ruas estão recebendo asfalto em quatro bairros da cidade

por Ascom Publicado em 31/01/2024 às 05:41

Em uma iniciativa que busca aprimorar a qualidade de vida e impulsionar o desenvolvimento urbano, está em andamento na cidade de Ingá um programa de pavimentação de ruas que está revolucionando a área de mobilidade nos bairros locais.

Após beneficiar todo o centro da cidade e principais vias de ligação entre bairros, a gestão municipal sob a liderança do prefeito Robério Brurity, agora em parceria com a Codevasf, estende os benefícios para quatro populosos bairros, contemplando ao todo 24 ruas com a pavimentação asfáltica.

As obras estão em curso nos bairros Antônio Ananias, Conjunto popular José Batista Lira e bairro São José, que conta também com a construção de uma UBS, proporcionando aos moradores uma infraestrutura que não apenas facilita a mobilidade, mas também contribui para o desenvolvimento local na saúde pública. Além disso, o projeto inclui a pavimentação de uma rua no bairro Jardim Farias, conectando-o ao bairro Isabel Burity, próximo ao açude novo.

A pavimentação dessas ruas não apenas elimina os desafios decorrentes da lama e da poeira características das vias de barro, mas também cria um ambiente propício para o crescimento e a prosperidade dessas comunidades. A medida não apenas atende às necessidades imediatas de mobilidade, mas também se destaca como um investimento na qualidade de vida dos moradores.

Com essas ações em andamento, de forma inédita no município, Ingá caminha para se tornar uma cidade mais moderna, sustentável e pronta para enfrentar os desafios futuros, impactando positivamente a vida das pessoas e transformando a dinâmica das comunidades locais.

Confira o mapa: