João Azevêdo autoriza construção de abatedouro do Vale do Paraíba em Ingá e atende demandas de municípios da região

por Ascom Publicado em 07/01/2023 às 07:21

O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (6), no município de Ingá, ocasião em que assinou a ordem de serviço para a construção do abatedouro regional do Vale do Paraíba, cujas obras totalizam investimentos que somam mais de R$ 2 milhões. O vice-governador Lucas Ribeiro também acompanhou a solenidade.

Na ocasião, o governador João Azevêdo ressaltou que as obras atendem a uma demanda antiga da região e beneficiarão cerca de 20 municípios. “Essa é uma ação que irá garantir a qualidade dos produtos que chegam à mesa da população porque o abatedouro atenderá todas as exigências sanitárias e ambientais e isso nos dá a certeza de que estamos fazendo o melhor pelas pessoas”, frisou.

O gestor também destacou os investimentos no município de Ingá, que totalizam R$ 20 milhões, demonstrando o olhar atencioso do governo com os municípios. “As pessoas moram nos municípios e vamos continuar com essa atenção, com o fortalecimento de programas importantes como o Tá na Mesa, creches do programa Paraíba Primeira Infância e com a capacidade de olhar para os que mais precisam”, completou.

O prefeito de Ingá, Robério Burity, enalteceu o compromisso da gestão estadual com a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento dos municípios. “A palavra é gratidão e reconhecimento da população pela grande conquista para o município e a região. Essa obra é resultado de uma luta do Consórcio de prefeitos, que vai resolver definitivamente problemas que enfrentamos atualmente, dando condições dignas de trabalho e saúde pública”, falou.

O deputado estadual João Gonçalves, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores da região e auxiliares da gestão estadual prestigiaram o evento de assinatura da ordem de serviço da obra do abatedouro público, que será composto por um galpão pré-moldado de 232,76 metros quadrados e uma área administrativa de 45,72 metros quadrados.

Governo da Paraíba