Notícia

Inaugurado o Centro de Referência da Mulher Raiane Melo Serafim em Ingá

por Ascom Publicado em 30/04/2024 às 08:46

Foi inaugurado nesta tarde de terça-feira, 30 de abril, o Centro de Referência da Mulher Raiane Melo Serafim. Este centro especializado oferecerá serviços de atendimento psicológico, social e jurídico para mulheres em situação de vulnerabilidade. O nome do centro é uma homenagem a Raiane Melo Serafim, uma jovem inganse cuja vida foi tragicamente interrompida aos 23 anos por seu companheiro, em 2016.

O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Robério Burity, o deputado João Gonçalves, o presidente da Câmara Municipal Nego, ex-secretária de Ação de Social Virgínia Leite, representantes do governo estadual, a secretária Lídia Moura, vereadores e secretários municipais. Todos destacaram o compromisso da gestão municipal em cuidar das pessoas, especialmente os mais necessitados e vulneráveis, como mulheres vítimas de violência e pessoas do aspecto autista, além das obras realizadas no município.

Essa iniciativa demonstra um passo importante na direção do apoio e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade no município de Ingá, ressaltando a importância de oferecer não apenas proteção física, mas também apoio emocional e jurídico às vítimas de violência.