Prefeito Robério e 1ª dama Sandra prestigiaram a 7ª Edição do Brasil Eco Fashion Week em São Paulo

por Ascom Publicado em 08/12/2023 às 23:49

O Algodão Orgânico de Ingá é o grande destaque do 7º BEFW, onde foi realizado um desfile na última quinta(07), celebrando assim, não só os esforços dos agricultores locais, mas também fortalece a consciência sobre a importância da agricultura sustentável e a necessidade de proteger nossos recursos naturais.

O plantio do Algodão Orgânico do Ingá vem sendo resgatado e incentivado pela Gestão Municipal ano após ano, tornando referência em todo o país .Os dados crescentes informados pela Cooperativa dos Agricultores do Município de Ingá e Região (Itacoop) impressionam. Em 2021, foram plantados 12 hectares e colhidas 10,781 toneladas de algodão em rama com apenas 12 famílias. Em 2022, foram plantados 48 hectares e colhidos 41,625 toneladas com 36 famílias. Este ano, 100,5 hectares foram plantados por 44 famílias. A previsão de colheita é de 105 toneladas em rama.

O evento BEFW se estabeleceu em São Paulo, recebendo empreendedores, profissionais, estudantes e consumidores de todas as regiões do Brasil, conectados ao propósito de utilizar a moda como uma rede positiva e ferramenta de transformação. Já realizou duas edições internacionais com desfiles na Milan Fashion Week, na Itália, e também apresentou marcas e produtos na feita de negócios Premium Berlin, na Alemanha. Em 2023 realizou sua conferência na sequência da Cúpula da Amazônia.

O Projeto Algodão Paraíba é uma inciativa da empresa Natural Cotton Color em parceria com a Prefeitura dó Ingá Cataguases e Dalila Textil.

Tocador de vídeo

#prefeituradeing