Provas do Programa Integra Educação PB são aplicadas em Ingá

por Renta Marinho / Seyane Andrade Publicado em 26/04/2021 às 16:14

A Secretaria de Educação de Ingá realizou durante as datas de 19 a 23 de Abril, as avaliações do Programa Integra Educação PB (antigo SOMA), parceria com o Governo do Estado. A aplicabilidade ocorreu na rede municipal de ensino, para os estudantes do 1° ao 5° do ensino fundamental I, o material foi entregue aos pais/responsáveis dos alunos, nas zonas rural e urbana em suas respectivas escolas, seguindo com os protocolos de segurança frente aos desafios impostos pela pandemia do Corona Vírus.

19 e 20 de Abril – Entrega das avaliações para os pais ou responsáveis.
22 e 23 de Abril – Aplicação das avaliações diagnóstica.
27 e 28 de Abril – Devolutiva das avaliações às escolas.
05 e 06 de Maio – Correção das Avaliações.
07 a 10 Maio – Preenchimento do instrumento de consolidação e envio para a comissão.

Foram em média 1.038 provas aplicadas de forma remota, sendo 519 avaliações de Língua Portuguesa e 519 avaliações de Matemática, conduzidas e orientadas por professores, gestores e coordenadores.

O Programa Integra Educação PB funciona em regime de colaboração entre Governo do Estado e municípios e tem por objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade/ano dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino.