ABERTURA DO PROGRAMA “TÁ NA MESA”, INICIADO POR INGÁ

por Renata Marinho Publicado em 29/06/2021 às 10:19

Na manhã de hoje (28), ocorreu a abertura do Programa “Tá na mesa”, uma realização do Governo do Estado da Paraíba com o apoio da Prefeitura, a estreia se deu pelo município de Ingá entre os 83 municípios contemplados por todo o estado.
O programa é uma ação de caráter emergencial com o objetivo de promover assistência alimentar a pessoas em vulnerabilidade social e nutricional, garantindo que façam ao menos uma refeição completa ao dia. Serão ofertados quentinhas diárias ao preço de R$ 1,00 (um real), o restaurante ganho no processo licitatório foi o “Pedra Grande e Senzala”, localizado na PB – 066, saída para Mogeiro.
A abertura foi um sucesso, compareceram mais de 200 pessoas, somente no primeiro dia. O evento obedeceu todas as normas de saúde impostas pela pandemia do Coronavírus, todos de máscara, bombeiros civis recepcionaram e organizaram a fila de espera dos transeuntes para manter o distanciamento adequado, onde foram entregues fichas aos interessados, sendo atendidos um por vez. Fizeram participação, o Prefeito Robério Burity, o secretário de Desenvolvimento Humano do Estado, Tibério Limeira, os proprietários do restaurante, Walter Mário Goes e Lia Viana, o reverendo, Pe. Mário Silva, secretários municipais e vereadores.
As entregas das refeições ocorrerão de segunda a quinta-feira, a partir das 11h, serão 250 refeições por dia e não requer nenhum critério para adquirir a alimentação, apenas que seja uma quentinha por pessoa, cada uma contém a quantidade necessária, balanceada e adequada para cada cidadão.
Prefeitura Municipal de Ingá