Duas grandes ruas já pavimentadas e uma terceira em fase de conclusão no Boa Vista, que recebe também obras de drenagem

por Seyane Andrade Publicado em 09/07/2021 às 13:00

MAIS DE TRÊS MIL METROS QUADRADOS DE CALÇAMENTO

A gestão do Robério Burity além de implementar seu ritmo próprio de trabalho com dinamismo e novas realizações, vem mantendo o foco em concluir obras inacabadas de gestões anteriores e destravar convênios já firmados com o governo federal visando sua efetiva conclusão e beneficiar a população.

Conforme prometeu o prefeito Robério, deu andamento nas obras em curso desde a sua posse, conforme concluiu a Quadra de Esportes da Estação, o segundo Portal de Entrada da cidade, as reformas dos PSFs de Pontina e Chã dos Pereiras, entre outras, assim tem sido feito nas obras em convênio com o Governo Federal de pavimentação de ruas do bairro Boa Vista, celebrado em 2013, ainda na gestão do prefeito Manoel da Lenha,  cuja pavimentação estava paralisada há dois anos, tendo este convênio sido recuperado pelo prefeito Robério  Burity e reiniciado no mês de abril de 2021, estando atualmente em fase de conclusão três grandes e importantes vias do bairro Boa Vista: Ruas Noêmia Maciel de Souza e Luiz Duarte da Silva, já concluídas, bem como a rua Marieta Valente de Morais, em fase de conclusão.

Outro convênio que o prefeito Robério Burity pretende reativar é o da construção da Creche Municipal. Neste sentido já enviou ofícios ao órgãos competentes visando sanar os entraves burocráticos para liberar recursos para retomada das obras.

DRENAGEM E ESGOTAMENTO SANITÁRIO COM RECURSOS PRÓPRIOS

A rua Marieta Valente de Morais, além da pavimentação e construção de calçadas nos dois lados, recebe também uma expansão no seu prolongamento final, de modo que passará a fazer esquina com a rua da antiga Fábrica Alpargatas. Nesta área também está em curso obras de drenagem e esgotamento sanitário do bairro com instalações de manilhas de grande porte e caixas de esgoto, o que irá possibilitar melhores condições aos moradores do ponto de vista sanitário, urbanístico e de mobilidade.

Toda esta parte está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Ingá. “Uma obra cara, que fica enterrada e que poucos gestores tem a coragem de fazer” – analisou o deputado João Gonçalves em recente visita às obras em Ingá.

A prefeitura também investiu com recursos próprios na implantação de um sistema de drenagem dos córregos que cortavam as ruas do bairro, inclusive nas duas ruas recém pavimentadas.

PONTILHÃO DA VALA DO EMBOCA

A prefeitura está realizando obras de recuperação do pontilhão da vala do Emboca, que corta a rua Manoel Correia de Farias, que se encontra danificada, no que interdita parte da avenida.

Em andamento também às obras de reforma das caixas d’água de Pontina e Chã dos Pereiras.

O prefeito Robério esteve inspecionando às obras nesta sexta-feira (09) e aproveitou para verificar de perto a construção de parte do acesso ao futuro Mirante da Serra do Cruzeiro, por meio de máquina cedida pelo governo do Estado. O prefeito Robério trabalha em um projeto de construção de escadaria e um mirante na Serra do Cruzeiro, e para tanto já conseguiu destinação de uma emenda parlamentar do senador Veneziano na ordem de 300 mil reais.