INGÁ SEDIA PLENÁRIA DA AGRICULTURA DO TERRITÓRIO DA REGIÃO DO VALE DO PARAÍBA

#Repost @carlaomelo2 with @use.repost
・・・
INGÁ SEDIA PLENÁRIA DA AGRICULTURA DO TERRITÓRIO DA REGIÃO DO VALE DO PARAÍBA

Aconteceu no último dia 15.jun.2023 no município de Ingá – PB, o Fórum do Território da Zona do Vale do Paraíba, que teve como objetivo principal renovar a comissão territorial, e discutir propostas para o desenvolvimento do território do Vale do Paraíba. Essas propostas serão apresentadas na próxima plenária do Orçamento Democrático Estadual, marcada para o dia 26 de agosto, também no município de Ingá.

A Plenária reuniu representantes de diversos municípios que compõem o Vale do Paraíba, entre eles Ingá, Serra Redonda, Juarez Távora, Itatuba, Riachão, Gurinhém, Mogeiro, Natuba e Campina Grande. Cada município enviou suas comitivas compostas por líderes comunitários, gestores públicos, representantes da sociedade civil, dentre outros importantes seguimentos da sociedade para o desenvolvimento regional.

O prefeito do Ingá Robério Burity, participou do evento e fez cobranças a parceiros como BNB, para maior apoio aos agricultores no fortalecimento e no compromisso em realizar políticas voltadas para a valorização da agricultura familiar na região.

Durante o evento também foram discutidas questões relevantes para o território do Vale do Paraíba tais como: infraestrutura, educação, saúde, meio ambiente, segurança e desenvolvimento econômico. A ideia central foi buscar soluções conjuntas e promover a integração entre os municípios, a fim de alcançar um crescimento sustentável e equilibrado para toda a região.

Outro objetivo da plenária foi renovar a Comissão Territorial, responsável por coordenar as ações e os projetos relacionados ao desenvolvimento do Vale do Paraíba. Essa renovação busca trazer novas perspectivas e ideias para impulsionar o progresso regional.

“Essa plenária, é um espaço de participação popular, no qual a população tem a oportunidade de contribuir e decidir sobre as prioridades de investimento do orçamento público. Dessa forma, as propostas apresentadas na plenária, terão um impacto direto na definição das políticas públicas e nos investimentos para o território do Vale do Paraíba”. Afirmou o prefeito do Ingá Robério Burity.

Carlão Mélo