Secretária de Agricultura, Pesca , Meio Ambiente e Agricultura Familiar de Ingá parabeniza agricultores pelo trabalho em

por Seyane Andrade Publicado em 12/07/2021 às 12:00

Ao conversar com o Blog do Edil Francis, a secretária de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Agricultura Familiar de Ingá, Geovana Rufino, disse que os agricultores do município estão de parabéns pelo trabalho que vêm desenvolvendo através da produção e comercialização de alimentos para a população.

Geovanna reafirma a preocupação do prefeito Robério Burity com valorização da agricultura do município. Ela chama a atenção para o fato de que “sem o homem do campo, nenhuma outra classe pode sobreviver”.

Durante a inauguração da Feirinha de Agricultura Familiar, na última quarta-feira,07, a secretária disse que “dá para ver nos olhos dos agricultores a alegria que eles estão sentindo.” Segundo ela, essa alegria vem do fato de os agricultores comercializarem os alimentos que eles próprios produzem.
Antes, a comercialização era feita por atravessadores, o que fazia com que diminuíssem os lucros do produtor.

Geovanna revelou ao Blog do Edil Francis que já foi procurada por vários agricultores pedindo para que seja implantado mais um dia da semana para funcionamento da feira.

Geovanna Rufino fez questão de agradecer ao Governo do Estado da Paraíba pela parceria no programa PAA, através do qual o poder público compra parte dos alimentos produzidos pelos agricultores e direciona às famílias em vulnerabilidade social.

“É um lindo programa, com uma burocracia mínima”, disse.

Com a extensão das atribuições de sua pasta para a pesca, o meio ambiente e a agricultura familiar, Geovanna disse que sente-se honrada e está preparada para o desafio.

Ela disse que vai ‘tirar de letra’, porque tem uma “equipe maravilhosa” e conta com o apoio do próprio prefeito Robério, que segundo ela é um “grande colaborador” da pasta.