Defensoria e Prefeitura de Ingá firmam parceria para ação itinerante em março

Do(a) Ascom por Seyane Andrade com Defensoria Pública | Publicado em 18/02/2021 às 10:21

Defensoria e Prefeitura de Ingá firmam parceria para ação itinerante em março

Por: Larissa Claro

O prefeito da cidade de Ingá, Robério Burity, foi recebido nesta quarta-feira (17) pelo Defensor  Público geral da Paraíba, Ricardo Barros, para discutir parcerias em benefício da assistência jurídica gratuita na cidade. O gestor garantiu apoio na realização do projeto Defensoria Itinerante, que estará na cidade de 8 a 10 de março, e também se comprometeu com a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica que dará celeridade ao andamento dos processos que tramitam nas varas da comarca de Ingá.

“Mesmo que nossa unidade móvel nos dê autonomia e conforto para atender a população de forma itinerante, as parcerias com os municípios ainda são fundamentais para o sucesso da ação. Agradecemos ao prefeito Robério pelo apoio e esperamos abrir os atendimentos no próximo dia 8 celebrando um novo convênio entre a prefeitura e a Defensoria”, ressaltou Ricardo Barros.

A comarca de Ingá compreende três termos e é assistida pelos defensores públicos José Regis e António de Pádua Fernandes. "Ambos desempenham excelente trabalho junto à população. Contudo, nesta pandemia ocorreu aumento considerável de atendimentos. Desta forma, o programa Defensoria Itinerante irá contribuir com a assistência judiciária na localidade. Já o Termo de Cooperação, que deverá ser formalizado no dia da abertura da Itinerante, dará mais celeridade à tramitação dos processos e beneficiará todas as pessoas assistidas pela Defensoria naquela comarca”, acrescentou o DPG.

Para o prefeito Robério, a parceria com a Defensoria é extremamente importância para a população em situação de vulnerabilidade. “Tem muita gente com processo antigo na Justiça precisando resolver suas vidas. A gente fazendo um convênio como esse dá a condição que a Defensoria Pública precisa para correr com esses processos. É um grande avanço e eu quero parabenizar a instituição pelo serviço essencial que presta à sociedade”, ressaltou o prefeito.

Também participaram da reunião a defensora pública Josefa Elizabete Paulo Barbosa e a Secretária do Fundo Municipal de Assistência Social, Sandra Regina Cavalcanti Burity.


Mais Lidas