INGÁ: Secretário de Estado Jonildo Cavalcante participa da abertura da Semana da Consciência na Agricultura

Do(a) Ascom por Renata Marinho / Seyane Andrade | Publicado em 05/05/2021 às 11:33

INGÁ: Secretário de Estado Jonildo Cavalcante participa da abertura da Semana da Consciência na Agricultura

A Prefeitura Municipal de Ingá, por meio das Secretarias de Educação e Agricultura teve a iniciativa de promover uma ação de conscientização, que tem como tema: Semana da conscientização na agricultura: Discutindo a atividade agrícola sustentável e livre de agrotóxicos.

A abertura ocorreu nesta segunda-feira (3), na Escola Municipal Apolinário Joaquim de Melo, no sítio Caiçara, às margens da Br-230, por transmissão Ao vivo, pelo canal do YouTube da “Seduc Ingá”. Estiveram presentes o Secretário de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Jonildo Cavalcante, o Deputado Estadual, João Gonçalves, o Prefeito, Robério Burity, os Secretários Municipais de Educação, Agricultura e Turismo, Walbenia Andrade, Geovana Rufino e Walter Mario Goes, respectivamente, o Presidente da Central das Associações, Antônio Barbosa e os colaboradores das secretarias envolvidas no evento.

 

Na oportunidade, seguindo com todos os protocolos necessários e recomendados, os pais/responsáveis compareceram à escola para a entrega das atividades dos alunos ao mês referente e receberam um kit da ação, contendo uma planta nativa, como forma de preservação ao meio ambiente, uma cartilha com o passo a passo de como seguir com uma vida sustentável nas atividades agrícolas de forma correta e 1L de defensivo natural para ser utilizado nas plantações, passando pelo processo de transição agroecológica, já que os agricultores estavam acostumados a usarem agrotóxicos agressivos, prejudicial à saúde pública.

O Secretário do Estado ficou extremamente satisfeito com a iniciativa e falou sobre a importância e o quanto atitudes como essas são necessárias. “Quando se tem uma iniciativa de poder combater as pragas das lavouras e produções com a utilização de defensivos orgânicos e de manuseio correto para segurança dos agricultores e das pessoas que irão consumir esses alimentos, é satisfatório. Eu parabenizo o prefeito e a cidade de Ingá por estar dando um grande exemplo a toda Paraíba e afirmo que essa boa prática será utilizada em nossa Secretaria de Estado, levada e divulgada aos 223 municípios como “Boas Práticas para Agricultura Familiar do Estado da Paraíba”, vamos trabalhar isso juntos!”, disse Jonildo Cavalcanti.

As atividades seguem durante toda a semana, até sexta-feira (07/03) e as ações estão sendo divulgadas e postadas na redes sociais da Secretaria de Educação com fotos e vídeos dos alunos da rede municipal de ensino.

Prefeitura Municipal de Ingá
Avançando com você!

Ascom.

Tempo
null - null
Mín nullºC
0º
Máx nullºC

Mais Lidas