Prefeito Robério desenvolve ações de incentivo ao homem do campo e parcerias rentáveis na agricultura familiar

Do(a) Ascom por Seyane Adrade/Renata Marinho | Publicado em 01/04/2021 às 19:17

Prefeito Robério desenvolve ações de incentivo ao homem do campo e parcerias rentáveis na agricultura familiar

A VEZ DO AGRICULTOR

O prefeito Robério Burity têm desenvolvido ações na agricultura desde o começo de sua gestão. Iniciou um trabalho de conscientização dos agricultores por meio de palestras e orientações com técnicos agrícolas da prefeitura e da Empaer, trouxe entidade como o Sebrae, Bando do Braisl e Banco do Nordeste para formar parcerias com os produtores rurais. "Agora é a vez do agricultor" - afirmou Robério

COMBATE AO ÊXODO RURAL

A prioridade da gestão municipal é fomentar a agricultura familiar e o produtor rural, agindo em parceria, oferecendo corte de terra, sementes, assistência técnica e participação em programas em nível municipal e estadual para compra garantida da produção, de modo que transforme a vida no campo dando oportunidade de crescimento e desenvolvimento social e econômico para esta e futura gerações. "Quero despertar o interesse dos filhos e filhas do homem do campo para continuar explorando a agricultura em suas pequenas e médias propriedades, e mostrar-lhes que é possível viver da agricultura com dignidade. Sem o trabalho do agricultor, a cidade não se alimenta" - Afirmou o prefeito Robério.

INVESTIMENTOS NA ZONA RURAL 

Dentre as diversas ações para incentivar e manter o homem no campo, a Prefeitura de Ingá vem investindo em abastecimento de água encanada, manutenção e melhoramento das estradas vicinais, limpezas em barreiros, distribuições de sementes e mais de 2.000 (duas) mil horas para corte de terra.

PARCERIA INÉDITA: PLANTIO DE CULTURAS SEM USO DE AGROTÓXICO

O prefeito Robério Burity chamou os agricultores para um grande desafio: transformar Ingá no maior produtor de culturas agrícolas sem uso de agrotóxico, utilizando defensivos orgânicos e técnicas modernas de manejo agrícolas, tudo acompanhado por técnicos especializados que envolvem órgãos como Prefeitura, Empaer, Embrapa, além da Central das Associações e Sindicatos. A produção agrícola livre de agrotóxico deverá ter compra garantida do governo do estado por meio de programas de incentivo à agricultura familiar.

Todo o trabalho e dedicação visa elevar nosso município como o maior produtor agrícola de produtos orgânicos da Paraíba e transformar a vida do homem do campo numa atividade realmente lucrativa e de viabilidade econômica, que seja reconhecida e mantida pelas novas gerações. "Os filhos dos nossos agricultores precisam se manter na escolar para adquirir conhecimentos, crescer intelectualmente e assegurar seu futuro, bem como devem aprender com seus pais a manter viva a tradição da agricultura como fonte de renda e sustento. E, para isso podem contar comigo sempre." - concluiu o prefeito Robério


Vídeo

Mais Lidas